Tapetes ornamentados enfeitam ruas da Lapa

A solenidade de Corpus Christi é uma expressiva manifestação pública da fé no Sacramento da Eucaristia. Por isso, percorrer as ruas é imprescindível na comemoração desta festa.
 
Na Lapa, a tradição ganha as ruas históricas, percorrendo o caminho entre o Santuário Diocesano de São Benedito e Igreja Matriz de Santo Antonio. Feitos de diversos materiais, os desenhos são variados, mas recordam principalmente a presença de Cristo Eucarístico.
 
Para que o trabalho fique pronto a tempo, os voluntários começam a tingir a serragem geralmente semanas antes da procissão. No dia, os participantes se reúnem no início da manhã para montar os tapetes que acabam se revelando belas obras de arte. O trabalho vale a pena, principalmente quando no final do dia o Santíssimo Sacramento passa abençoando a multidão.
 
Mas, antes de a procissão ocorrer, é possível encontrar muitas pessoas passeando ao lado dos tapetes, tirando fotos e admirando o trabalho. Assim, os detalhes são percebidos e ainda mais valorizados. Ao todo, as equipes se reuniram para a produção de 45 tapetes.