Sertaneja e Primeiro de Maio: Portal Turístico Ilha do Sol

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta quarta-feira (26), em segunda discussão, o projeto de lei 596/2020, proposto pelo deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), que institui a Região Turística Norte do Paraná, o “Portal Turístico Ilha do Sol”. A iniciativa abrange as cidades de Sertaneja e Primeiro de Maio e pretende estimular o desenvolvimento sustentável do turismo nos dois municípios.
Romanelli destaca que as belezas e riquezas naturais das duas cidades são um ativo para o turismo do Paraná. “É uma região que tem atraído grandes empreendimentos imobiliários e hoteleiros em razão das suas características únicas, que junta clima ameno, belíssimas paisagens e localização geográfica privilegiada”, afirmou o deputado.
Na justificativa do projeto de lei, Romanelli destaca possibilidade da criação de atrações turísticas e de lazer como caminhadas, trilhas, cavalgadas, cicloturismo, canoagem e atividades rurais. Outro destaque são as opções de esportes aquáticos, visto que a região é ponto de encontro dos rios Paranapanema, Tibagi e Congonhas.
Sertaneja, é uma típica cidade do interior, de  5mil habitantes : pacata e sem alterações substanciais na rotina dos moradores. Além de suas belezas naturais  uma coisa não tem mais surpreendido os especialistas na área da educação nos últimos anos: o crescimento no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) entre as séries iniciais do ensino fundamental.
Primeiro de Maio é rodeada pelas águas da represa da hidrelétrica de Capivara. A cidade possui uma população residente de 11 mil habitantes, mas nos fins de semana este número praticamente dobra em virtude das mais de 1,3 mil chácaras de lazer, condomínios e pesqueiros que oferecem toda a estrutura para que os visitantes pratiquem os esportes náuticos e aquáticos na represa. Ambas as cidades tem populações  simpáticas e hospitaleiras.

Na foto destaque vista parcial de Sertaneja e na interna, uma vista noturna de Primeiro de maio

Quer saber mais sobre turismo? Então nos acompanhe: www.tourpr.com.br