Pontos turísticos do mundo ganham versão da Barbie com inteligência artificial; veja
A tendência “Barbiecore”, impulsionada pelo lançamento do filme “Barbie”, vem inspirando diversas pessoas e empresas a usar a inteligência artificial (IA) para dar vida às mais criativas ideias.
Dessa vez, a empresa britânica de conservatórios, ConservatoryLand, se uniu à agência Jellyfish, para recriar 13 pontos turísticos icônicos de todo o mundo no estilo da boneca Barbie, usando a plataforma de IA generativa Midjourney.
Segundo a estilista de interiores Sylvia James, em texto para blog da ConservatoryLand, desde 1959, a Barbie tem sido um ícone da moda e estilo, além de ser um símbolo de diversão.
IA reimagina personagens da saga “Harry Potter” com o estilo do universo Barbie
Lançamento do filme live action deve dar novo impulso à marca Barbie
Mansões da Barbie: inteligência artificial cria casas inspiradas em países; veja
“Quando criança, todos nós queríamos uma casa dos sonhos da Barbie. Agora, as pessoas estão com menos medo e se tornando mais ousadas com suas escolhas de design de interiores. Isso levou a um aumento de pessoas vivendo seus sonhos de infância”, diz Sylvia.
Entre as construções icônicas, foram escolhidas a Torre Inclinada de Pisa (Itália), a Ponte da Torre (Inglaterra), o Flatiron Building (Estados Unidos), a Ópera de Sydney (Autrália) e outros.
Dirigido por Greta Gerwig, indicada ao Oscar por “Lady Bird” e “Adoráveis Mulheres”, “Barbie” chega aos cinemas no Brasil na quinta-feira (20).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Pontos turísticos do mundo ganham versão da Barbie com inteligência artificial; veja no site CNN Brasil.
ver mais