Lino Jr. conta sua história
Em 2003 comecei meu trabalho na área de produção cênica gospel na Cidade de Londrina na Igreja Batista Nova Londrina, com um grupo de 12 crianças e adolescentes.
Logo peguei gosto pela atividade e o grupo de crianças chegou a 35 em pouco mais de um ano.
No segundo ano de trabalho comecei a usar a produção áudio visual em nossos trabalhos fato que acabou gerando mais visibilidade para o Grupo.
Em pouco mais de três anos realizamos em torno de 25 trabalhos entre apresentações teatrais, musicais, vídeos clipes, curtas e um longa.
Em 2006 fui transferido pelo trabalho para a Cidade do Guarujá em São Paulo e comecei a desenvolver o mesmo trabalho na Igreja Batista do Guarujá, acabei participando do meu primeiro Festival em 2007 onde ganhei o Prêmio de Melhor Ator. No Guarujá foram 8 trabalhos em 1 ano e 8 meses.
Dois anos depois de chegar ao Guarujá fui transferido para a Lapa no Paraná.
Pouco tempo depois de chegar à Cidade da Lapa fui convidado pra participar de um trabalho que estava em andamento de resgate da história da Revolução Federalista com o episódio Cerco da Lapa onde atuava como ator e produtor.
Só com a história da Revolução Federalista foram pouco mais de 50 trabalhos entre teatro e produção audiovisual e outros 10 trabalhos com outros temas de nossa história.
Há quatro anos comecei a trabalhar com o resgate histórico da participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial com as histórias da Força Expedicionária Brasileira a FEB no Museu Expedicionário de Curitiba.
O trabalho realizado aqui em Curitiba acabou ganhando visibilidade no meio dos apaixonados pelo tema Segunda Guerra que em 2019 foi convidado pra falar Sobre o tem na Festa da Emigração Trentina na Cidade de Storo / Itália pela União das Famílias Trentinas no Exterior da Cidade do Trento.
Nos últimos dez anos, tive a oportunidade também de participar de um longa metragem da Rede Globo e de diversos episódios de uma antiga série da RPC-TV chamada Causos E Causos que ia ao ar aos domingos.
Recentemente passei para a reserva remunerada do Exército e montei minha própria produtora com a qual pretendo realizar atividades relacionadas com a Segunda Guerra Mundial e Imigração Italiana.
As atividades englobam basicamente: Reencenação Histórica, Produção de documentários, Produção de curtas e longas metragem, exposições fotográficas, lançamento de livros, lançamento de produtos de militaria, encontros e exposições. Todas as atividades visam a preparação para as comemorações dos 80 anos do final da Segunda Guerra Mundial Brasil/Itália em 2025.
Benedito Lino Agostinho Junior
Nome Profissional: Lino Junior
Natural de São José do Rio Preto São Paulo
Produtor Áudio visual e Reencenador Cultural
Dono da: Fênix Produções e Eventos e da Momentos Studio Fotográfico
Currículo Acadêmico:
Graduado em Administração pela FAEL – Lapa;
Pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos pela UEL – Londrina;
Pós-graduação em Gestão Pública pela Escola Especializada do Exército – Rio de Janeiro;
Curso de Produção e Direção de Cinema pelo Centro Europeu – Curitiba;
Curso de Contação de Histórias pela UNICESUMAR – Curitiba
Curso de Comunicação Social pela Fundação Trompowski – Rio de Janeiro; e
Curso de Planejamento Estrategico Organizacional pela Fundação Trompowski – Rio de Janeiro.
Qualquer duvida posso responder pelo 41 – 99801-1722