FLÁVIA MARIA DE LIMA: ORGULHO DE CAMPO DO TENENTE E DO PARANÁ

Flávia Maria de Lima, paranaense criada  em Campo do Tenente, cidade com pouco mais de 8 mil habitantes tem muitas histórias de superação e vitórias para contar desde suas primeiras conquistas até a mais recente no Sul-Americano de Atletismo, disputado em Guayaquil  no Equador  que encerrou-se nesta segunda (31) .
Na competição a seleção brasileira conquistou 49 medalhas (26 de ouro, 11 de prata e 12 de bronze) nos três dias de provas da 52º edição do torneio, disputado no Estádio Modelo Alberto Spencer, na cidade de Guayaquil, no Equador. 

No último dia de disputa, os brasileiros somaram 14 medalhas (8 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze). O paulista Felipe Bardi dos Santos, campeão dos 100 metros (m), venceu os 200 m, com 20.49 (1.9), fazendo dobradinha com o também paulista Lucas Conceição Vilar, bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires-2018, que ficou com a prata, com 20.62.
Os dois ainda integraram a equipe campeã do revezamento 4×100 m, ao lado de Derick Souza e Bruno Lins. Eles completaram a prova em 39.10. Já o grupo feminino, com Tabata Carvalho,  Victoria de Sena,  Chayenne Pereira e Flavia Maria de Lima , ficou com o bronze, com 3:36.40.
Flávia será entrevistada no Programa Cidades da próxima segunda-feira, 7 de junho e irá nos contar com detalhes todas as fases de seus desenvolvimento como atleta de alta performance , trazendo para o Paraná e a sua Campo do Tenente , alegrias, medalhas e orgulho por sua filha ilustre, pois Câmara Municipal de Campo do Tenente  concedeu a ela , o Título de Cidadã Benemérita pelas brilhantes conquistas no atletismo mundial como nos Jogos Pan-Americanos 2015 no Canadá onde ela garantiu o seu passaporte para próxima Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro.
Quer saber mais sobre a Flavia a tenenteana ilustre: Ouça o programa Cidades da próxima segunda-feira que vai ao ar pela Radio Campo 87,5, pelas redese sociais e aqui no portal: tourpr,com.br . É clicar no ícone no alto da página.
O Programa Cidades, tem a apresentação de Lilian Karas e produção de Frann Oliveira, com a técnica de Rafael Luz e faz parte do grupo de comunicação: Tourpr.