Deep Dive: uma “cidade submersa”, na piscina mais profunda do mundo
Emirados Árabes Unidos estão em alta, por conta da Copa do Mundo, em andamento, no Catar. O mundo ocidental pouco sabe a respeito de seu povo ou sua cultura, mas de uma coisa temos certeza: eles esbanjam muito luxo!
Aproveitando a onda do momento é possível entrar no clima árabe, a partir do artigo de hoje que propõe apresentar a maior “cidade submersa” do mundo, que fica em Dubai, o país mais conhecido dos Emirados Árabes.
Famosa por suas construções excêntricas, como o maior shopping e arranha-céu do mundo, Dubai bate um novo recorde mundial ao construir o Deep Dive Dubai (Mergulho Profundo Dubai), uma piscina com 60 metros de profundidade aberta para mergulhadores e caçadores de emoções.
A piscina coberta contém 14 milhões de litros de água doce (equivalente a 6 piscinas olímpicas), com um filtro que faz a água circular a cada 6 horas, para manter a higienização. Contando com um grande aparato de segurança, a temperatura da água é mantida em 30 graus célsius, cuja piscina é equipada com 56 câmeras de proteção Conta ainda com instalação hiperbárica para 12 pessoas e equipe completa capacitada a agir prontamente, em caso de emergência. Além disso, o espaço tem restaurante, grandes janelas e telas para visitantes observarem os mergulhadores explorando a cidade submersa “abandonada”.
O local tem formato de um edifício com um grande buraco no meio, onde cada andar tem seu ambiente. Lá você poderá encontrar árvores, bibliotecas, banheiros, carros, sala de cinema, jogos como xadrez, fliperama e outros. Que tal uma partida de pebolim debaixo d’água?
O Deep Dive Dubai é aberto à todas variedades de experiências, desde a oferta de cursos para iniciantes até instrutores técnicos.
Os preços podem variar entre 400 e 1800 Dirhans (moeda local)
Cotação do dia (24/11):
1 AED = 1,44 BRL (sem IOF)
Para consulta de valores: https://www.deepdivedubai.com/book-now-ddd/
Está planejando ir para Dubai e gostaria de conhecer a Deep Dive Dubai?
Obtenha mais informações pelo link do site: https://www.deepdivedubai.com/
FONTE: https://www.deepdivedubai.com/
FOTO: GIUSEPPE CACACE / AFP – DIVULGAÇÃO
Sany E. A. Souza, Turismóloga