CIDADE COM ATRATIVOS NATURAIS E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE

Localizada no Segundo Planalto Paranaense, Ponta Grossa é dotada de posição geográfica privilegiada devido às várias possibilidades de acesso a todas as regiões do Estado. O nome é de origem geográfica e, tem referência a uma colina de grande diâmetro coberta por um capão de mato. Essa colina podia ser vista de longa distância por todos que viajavam pela região.

A cidade tem uma série de atrativos naturais e concilia seu crescimento ao respeito pelo meio ambiente. Com raízes ligadas ao tropeirismo, Ponta Grossa tem marcas de sua história na arquitetura, caminhos das estradas de ferro e marcos referenciais de uma região acostumada a acolher migrantes e imigrantes, formando uma cultura local plural que pode ser vista nas festas típicas, culinária e outras manifestações. Depois da construção da Estrada de Ferro, a cidade virou um grande centro comercial, cultural e social. Também chegaram imigrantes ucranianos, alemães, poloneses, italianos, russo, sírios e libaneses que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

Seus principais destaques no turismo são o Parque Estadual de Vila Velha, uma área de arenitos milenares, e a tradicional MunchenFest, a única festa do País com a chancela do Consulado da Alemanha do Sul do Brasil. A festividade reúne culinária, danças e brincadeiras típicas em celebração aos imigrantes alemães e sua contribuição para a formação do município.

Fonte: Viaje Paraná


| Empreendimentos de Ponta Grossa