Casarão Villa Ana em Campo do Tenente será um Centro de Referência Macro Regional
A mansão da família Stahlke, foi construída a partir de 1.884 e concluída em 1928. Estilo neoclássico, hoje pertence ao município de Campo Tenente. São 980 m² de área construída, além de espaço no subsolo (porão). A área total de terreno, equivale a 27 mil m². O prédio que já foi extremamente importante para a história e o desenvolvimento da cidade e da região, agora será uma grande base macro regional, através do projeto Incubadora de Cultura, Artes, Turismo e Economia Criativa. A frente da empreitada o prefeito Weverton Vizentin, convocou o seu atual secretário de Administração e Finanças, Márcio Assad que também está respondendo interinamente pelo Desenvolvimento, para que através de
Parcerias viabilize está realização que será um divisor de águas na vida do município: “colocaremos Campo do Tenente no Mapa da Cultura, das Artes, do Turismo e da
Economia criativa, comemora o prefeito Weverton.
Já Assad explica que os objetivos são:
- Fornecer através de parceria, convênios com outras instâncias de governo, terceiro setor e arranjos produtivos regionais, apoio técnico e gerencial necessário para o desenvolvimento dos empreendimentos incubados, através da oferta de capacitações, assessoramento e consultorias técnicas, além da articulação para realização de projetos, participação em eventos, redes de colaboração, dentre outros. E complementa Márcio Assad com essa iniciativa queremos contribuir para o desenvolvimento da atividade empreendedora na comunidade local e regional nas áreas da Cultura, Artes, Turismo, Economia criativa.
- Estimular e apoiar os empreendimentos incubados nas seguintes dimensões: empreendedora, tecnológica, mercadológica, gestora e financeira.
- Realizar eventos (palestras, reuniões, workshops etc.) que promovam a difusão do empreendedorismo na comunidade local e regional.
Maiores informações: (41) 99986-1011.