Aeroporto de Maringá retoma voos diretos para Congonhas e Guarulhos

Os voos diretos para Congonhas (SP), saindo do Aeroporto Regional de Maringá, serão diários. Nas segundas, terças, quartas e sextas a decolagem acontece às 14h30, já quinta e domingo, às 13 horas. A companhia responsável é a Gol Linhas Aéreas; só não tem voo direto no sábado. Outra mudança é a implementação de dois horários para voos direto até o aeroporto de Guarulhos (SP). Será de segunda até sexta, às 10 horas e também às 20h30, pela Latam Airlines.

O Aeroporto retoma esses serviços no dia 26 de março, domingo. De acordo com o superintendente do Aeroporto, Fernando Rezende, os novos horários são reflexo de investimentos na estrutura e melhorias para atrair público e garantir conforto aos passageiros. Em 2022, o Aeroporto Regional de Maringá registrou fluxo de 563.195 passageiros, o que representa aumento de 34,2% em comparação com o período anterior. Na lista de melhorias tem a ampliação da sala de embargue e do terminal de passageiros, chegando a 726 m²

 

USINA

Nesta sexta-feira, o governador Ratinho Junior e o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) Wilson Bley Lipiski, assinam a ordem de serviço para início das obras de instalação da usina fotovoltaica no Aeroporto de Maringá. A usina terá capacidade de 850,20 kw/pico e deverá garantir economia de até R$ 1 milhão por ano em energia elétrica. Em janeiro, Murilo Martins, diretor de operações do Aeroporto, disse que as primeiras obras para instalação da estrutura deveriam começar ainda no primeiro trimestre deste ano.

Uma empresa de Santa Catarina ficará responsável pela instalação. A licitação foi finalizada em novembro do ano passado. O valor da obra será de R$ 5,3 milhões. A energia sustentável será utilizada na iluminação, ar-condicionado, equipamentos, entre outros.

“No primeiro trimestre deveremos iniciar a obra. Será uma economia de até 80%, dependendo da estação do ano, variedade do Sol, mesmo assim a média é de 65% de economia. A previsão para conclusão de todo o trabalho é no final do primeiro semestre. Contando com possíveis contratempos, a previsão otimista de funcionamento é para agosto ou setembro”, disse, na época, o diretor de operações.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução