Quando tudo isso passar: Curitiba vai “bombar” no turismo

O movimento do turismo de Curitiba vinha aumentando , ano após ano. Com a retomada do turismo pós pandemia a cidade tem todas as condições de ser um dos destinos mais procurados do pais, pelas suas características e através das parcerias que estão se viabilizando por intermédio do projeto Cidades Históricas do Paraná, que reúne municípios distantes até 150 quilômetros da capital.
A cidade abriga mais de 30 parques e bosques para todos os gostos e com atividades para todas as idades. Os lugares mais visitados são o Parque Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer e o Parque Barigui.

Outros exemplos de museus, teatros e locais de shows são Ópera de Arame, Pedreira Paulo Leminiski e Teatro Guaíra. Para quem gosta de feiras, Curitiba tem opções de sobra, com comidas típicas, roupas e artesanato. O destaque é a Feira do Largo da Ordem, que acontece todos os domingos no Centro Histórico da cidade.
O turista encontra a Linha Turismo, um ônibus com roteiro com 24 paradas nos pontos mais interessantes a serem visitados da cidade por um período de 24 horas e uma única passagem. Entre os locais a serem visitados, estão também o Passeio Público, a Rua 24 Horas, o Parque Tanguá, a Ópera De Arame, a Torre Panorâmica, o Bosque do Alemão, o Bosque João Paulo II o Museu Ferroviário. Quer saber mais sobre Curitiba e as cidades históricas do Paraná? Então nos acompanhe : www.tourpr.com.br