PACOTE TURÍSTICO QUE UNE LAPA E UNIÃO DA VITORIA: DIVULGAÇÃO INTERNACIONAL
O principal evento global da indústria de viagens da América Latina divulgará turismo , cultura , gastronomia e as histórias da Lapa e de União da Vitória.
Um pacote turístico que une as cidades da Lapa e de União da Vitória, serão destacados na A WTM Latin America que é uma feira de inovação e ofertas de novos produtos, destinos etecnologias, uma verdadeira vitrine para o mundo, que ocorrerá entre 10 e 12 de agosto de 2021 e nesta edição em especial trará as novas tendências do mercado com vistas a retomada do turismo levando em conta a atual realidade, onde o mundo está de reabrindo para o turismo depois de um longo período. Esse grande evento revela centenas de empresas expositoras se reúnem anualmente com o objetivo de ampliar o seu networking e fazer negócios com profissionais da indústria de viagens e turismo. Com expositores de todas as áreas da indústria, como agências de turismo, hotéis, companhias aéreas, cruzeiros, produtos de luxo e empresas de viagense tecnologia, a WTM Latin America Virtual é sinônimo de negócios. O convite para a COOPTUR – Cooperativa Paranaense de Turismo demonstra a busca por produtos com a nova tendência de retomada, ou seja locais de menor índice de aglomeração, locais abertos e contato com a natureza e história das localidades. Na Lapa o destaque será para seu Centro Histórico, Gastronomia típica ( com aula show) , apresentação musical ( grupo Seresta da Lapa) e contato com a natureza e história do Parque do Monge. Já em União da Vitória o parque histórico do Iguassú, com suas peculiaridades que contam toda a história da região em suas construções e acomodações , traz também a navegação pelo rio Iguaçu. Para Márcio Assad da Turislapa Hotel e Empreendimentos Turístico, o Paraná e a região Sul a mais nova região turística do estado tem que estar preparada para aproveitar esse momento em que os produtos que temos “estarão na moda”: “Viagens de carros de família, expedições, vans, motocicletas, cicloturismo, turismo religioso, turismo de natureza, nunca estiveram tão bem cotados, como agora, para nossos destinos, temos que estar preparados em todos os sentidos para abocanharmos esse mercado e tentarmos nos manter nele a partir de agora. Afirma Assad, que finaliza: ” Precisamos nos unir em regiões e promover mais produtos como este que será apresentado na feira, que ligam as cidades de Lapa e União da Vitória e seus atrativos, só assim retomaremos o movimento anterior a crise e ouso dizer pela experiência de quarenta anos no mercado, de ampliarmos nossos negócios de forma mais robusta que no “velho normal”.